15.03.2019 | 20h43


VEJA VÍDEO

Alunos encontram jaguatirica 'descansando' dentro de sala de aula em Mato Grosso

O flagra inusitado foi feito na Escola Municipal Marechal Rondon, em Cáceres.



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que alunos do município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) encontram uma jaguatirica descansando dentro de uma das salas de aula da Escola Municipal Marechal Rondon, no núcleo Sapicuá.

O caso foi registrado na última quarta-feira (13).

De acordo com o site local, Cáceres Notícias, o vídeo foi gravado por uma das professoras que foi avisada por alunos que flagraram a cena inusitada em uma das salas que não é utilizada pela escola.

Segundo o professor da Unemat e coordenador de Educação Ambiental do projeto Bichos do Pantanal, Mahal Massavi Evangelista, o animal, que é um adulto, provavelmente entrou pela noite no local procurando alimento.

“Não é raro esses animais se aproximarem de residências, sítios, fazendas, buscando presas domésticas nessas áreas”, declarou Mahal.

Além disso, o professor esclareceu que as jaguatiricas não apresentam risco a humanos.

“É óbvio que se alguém tentar pegar ou encurralar ela vai se comportar como um gato bravo, vai tentar morder ou arranhar, mas do contrário é um animal que não traz risco nenhum para as pessoas”, disse ao site local.

Após ser comunicada, uma equipe da Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental foi até a unidade escolar, capturou e, em seguida soltou o animal na natureza.

A Orientação para quem encontrar um animal silvestre como este em área urbana é de que não se aproxime e acione, imediatamente, o Corpo de Bombeiros pelo número 193.   

Veja vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER