22.05.2018 | 15h26


CRESCIMENTO

Bairro Jardim Itália recebe investimentos em obras de interligação viária

Entre as obras, a serem iniciadas este ano, estão ponte que liga os bairros Jardim Itália e Recanto dos Pássaros e um viaduto no encontro da Avenida das Torres com a Avenida Itália

O bairro Jardim Itália, região de grande valorização em Cuiabá, está recebendo grandes investimentos em estrutura viária com obras de drenagem e pavimentação interligando áreas até então isoladas, com previsão de início das obras no segundo semestre deste ano. As obras são frutos de investimentos público e privado. Entre elas, está a construção de uma ponte que liga os bairros Jardim Itália e Recanto dos Pássaros e um viaduto no encontro da Avenida das Torres com a Avenida Itália.

A ponte que interligará o Jardim Itália à região do Jardim Imperial passará sobre o Córrego do Moinho, tendo aproximadamente 30 metros de comprimento e 15 de largura. Com custo aproximado de R$ 2,4 milhões, o projeto prevê, ainda, 900 metros de pavimentação de pista para completar a ligação das duas regiões. Esta obra é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá e da empresa Bianca Agricultura, Administração e Participações Ltda, com anuência do Ministério Público. A previsão de conclusão é de aproximadamente 18 meses a partir da entrega das autorizações necessárias – licenciamento ambiental e autorização de acesso à imóvel de terceiros. 

A obra será essencial para o escoamento do tráfego do Jardim Imperial, que hoje acessa a Avenida das Torres. Ambas as regiões são de grande importância para a capital, já que a região leste de Cuiabá tem tido um amplo crescimento e valorização, especialmente depois da construção da Avenida das Torres. 

“Estamos falando de inúmeros ganhos em desenvolvimento urbano. Estas obras facilitarão muito o escoamento daqueles que vivem na região do Recanto dos Pássaros e Jardim Imperial, além de diminuir o fluxo de veículos na Avenida das Torres”, aponta o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego.

O outro projeto previsto para a região é a execução de um viaduto no encontro das Avenidas Itália e Avenida das Torres, cujo projeto é de responsabilidade do engenheiro André Luiz Schuring. O projeto, que está em fase de finalização, tem previsão de início para o segundo semestre de 2018. “A Avenida das Torres é, aliás, um perfeito exemplo de como uma obra viária promove o crescimento e o desenvolvimento de uma região. Antes, ao longo do trajeto da avenida, só existiam terrenos vazios, hoje está praticamente todo urbanizado e valorizado”, completa Samaniego.

Além da ponte e do viaduto, estão previstas ainda a implantação de duas outras vias na região, interligando a Avenida que passa atrás do Parque Tia Nair até o Bairro Itamarati e outra ligando a mesma via ao bairro Santa Cruz II.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER