25.09.2017 | 07h39


DEPENDÊNCIA DIGITAL

Viciado em redes sociais pode precisar de internação; veja vídeo

Adriana Bender falou sobre o comportamento compulsivo e explicou maneiras de medir a ansiedade diante do uso dos aparelhos eletrônicos.


DA REDAÇÃO

A busca incessante pela internet pode indicar a dependência digital, e em casos extremos, levar à internação em clínicas especializadas. A psicanalista Adriana Bender, em entrevista ao , comenta que cresce o número de dependentes digitais, alcançando pessoas de todas as idades.

Nas mídias sociais, ela chama a atenção para o excesso de postagens e a necessidade de curtidas.

"Tem pessoa que grava cerca de 100 vídeos no instagram diariamente. Quanto tempo do seu dia você está dedicando à essa tela?", indaga a psicanalista. 

Adriana explicou maneiras de medir a ansiedade diante do uso dos aparelhos eletrônicos e quais os indícios de que está saindo do controle. 

Terapeuta emocional, Adriana destaca que é importante descobrir qual a causa que está gerando a dependência digital, que pode levar a comportamento compulsivo. Em muitos casos, cita ela, pessoas compram seguidores e likes, vivendo uma ilusão de popularidade. 

 

Confira e entrevista na íntegra:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria Regina  28.09.17 10h43
òtima entrevista, vou mostrar para meus filhos e amigos

Responder

2
0
Thiago Godoy  26.09.17 09h51
Muito interessante as informações e a maneira simples de tratar o tema. Adorei, parabéns Dra Adriana!!

Responder

5
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER