19.08.2018 | 19h20


MAL DO SÉCULO

Técnica de meditação pode ser chave para curar depressão; veja vídeo

A prática tem sido cada vez mais reconhecida cientificamente como ação que pode reduzir ou até mesmo excluir o uso de antidepressivos pelos adeptos.


DA REDAÇÃO

A instrutora de meditação Elen Lisboa afirma, em entrevista ao , que a técnica usada como 'higiene mental' tem tido cada vez mais reconhecimento científico como ação que pode curar a depressão.

Segundo ela, para a maioria das pessoas que pratica habitualmente a meditação, pelos menos três vezes por semana, ocorre uma diminuição ou até exclusão no uso de psicotrópicos, como antidepressivos. 

A melhora na qualidade do sono e a disposição dos adeptos da prática é o primeiro resultado favorável.

Elen aponta que atualmente existe um esforço de simplificar as vias de meditação para que isso esteja ao alcance de todas as pessoas, como um antídoto para os males sociais. Para a estudiosa, a meditação é uma possibilidade de higiene mental numa sociedade em que o excesso de estímulos pode adoecer o ser humano com muita facilidade.

"É possível meditar dançando, caminhando, com áudio, sem aúdio, autoinduzido, são muitas as possibilidades. Você se dedica em trazer sua atenção para o aqui e agora", acrescentou. 

Na entrevista, Elen deu dicas de como começar a prática da meditação.

 

Confira a entrevista na íntegra: 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

OLIVIO NETO  27.08.18 16h56
SÓ SE FOR A MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS !!! AÍ SIM CURA QUALQUER TIPO DE MAL ESPIRITUAL...

Responder

1
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER