12.03.2017 | 07h40


MITOS DO EMAGRECIMENTO

Suco de caixa faz mal como refrigerante e óleo de coco tem gorduras ruins; veja vídeo

A médica Carol Jacobs apontas os erros cometidos por que quer emagrecer e os perigos da má alimentação em nome da saúde perfeita


DA REDAÇÃO

A cada temporada, um alimento surge como método de emagrecimento. Recentemente, o óleo de coco virou moda. Para a médica  Carol Jacobs, com atuação em Nutrologia, o óleo de coco é bastante controverso, afinal mescla gorduras saturadas e insaturadas. 

Segundo ela, o azeite de oliva extravirgem é o substituto ideal para manteigas e margarinas, itens que ela aboliu de sua alimentação. Em entrevista ao , Carol  fala sobre os mitos da alimentação ideal e a perda de peso.

A médica alerta sobre o jejum prolongado, hábito que pode levar à perda não apenas de gordura, mas, sobretudo, de músculo e água do organismo, o que prejudica a saúde.

“Nem sempre o jejum vai trazer a perda de peso adequada, pois a perda de músculo também está ligada ao metabolismo”, orienta.

Outro erro comum, apontado por ela, é o consumo de sucos industrializados como opção saudável. "Sucos de caixinha são tão ruins quanto o refrigerante, seja convencional ou zero", pontua. 

Para quem não vive sem o chocolate, Carol sugere um alimento com sabor semelhante e que possui mais benefícios à saúde.

Além dessas dicas, ela explica sobre a importância da reposição de Vitamina D, para quem quer emagrecer e suge cardápios saudáveis para as refeições. Saiba tudo sobre o tema na entrevista abaixo.

 Confira na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER