04.02.2017 | 11h45


CONTESTADO POR ARTISTAS

Secretário de Cultura cuiabano vê crítica como preconceito da 'elite cultural'; veja vídeo

Escolhido para comandar a Cultura, Renato Anselmo, afirma que não se intimida com o preconceito da "elite cultural"


DA REDAÇÃO

Ao ser anunciado como secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Cuiabá, Renato Anselmo se viu na "mira" do setor cultural, que fez duras críticas à escolha do seu nome por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

O motivo das críticas dos diversos segmentos da Cultura cuiabana é pelo fato de o secretário não ter experiência na área. 

“Além da resistência, existe bastante preconceito.Todos que hoje estão na meio artístico tiveram sua primeira oportunidade”, declarou Renato Anselmo, em entrevista ao  .

Com pouco mais de um mês de trabalho, apesar da relutância diante da sua inexperiência na área cultural, ele diz estar confiante e chama críticas de "preconceito de uma elite cultural".  

“A elite cultural tem resistência ao meu nome, porém os artistas da periferia estão se aproximando, nos procurando. Não faço parte de nenhum grupo cultural, tenho mais liberdade para agir. Boicotes não me assustam, só saio se o prefeito mandar”, afirmou.

CARNAVAL CUIABANO

Com corte nos investimentos, a tradicional festa será reduzida, deixando de ser descentralizada pelos bairros para acontecer em três pontos: Distrito da Guia, Praça da Mandioca (Centro Histórico) e Orla do Porto.  

Assista a íntegra da entrevista com o secretário Renato Anselmo:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

indignado  04.02.17 17h19
Correto secretário quem detém o poder de decidir quem fica ou quem sai de uma secretária é o prefeito e ele tem que dar tempo aos seus secretários pra que esses mostrem serviços ou não.

Responder

12
4

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER