06.11.2017 | 07h00


OPORTUNIDADE

Secitec abre concurso público com 162 vagas nos próximos dias

Segundo o secretário Domingos Sávio, com as novas contratações a Secitec deve dobrar de tamanho em 2018 por causa da crescente demanda.


DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, adiantou em entrevista ao site que deve publicar nos próximos dias o edital do concurso público para a contratação de 162 pessoas para atuar em diversas áreas da pasta e escolas técnicas.

Com a contratação de novos concursados, Sávio destacou que a secretaria deve dobrar de tamanho em 2018 por causa do crescimento da demanda.

“Nós vamos lançar esse edital até o fim de novembro com todos os cargos. Mas são basicamente professores e auxiliares para cargos técnicos para todo o Estado de Mato Grosso”, afirmou o secretário.

O secretário disse que o concurso é necessário, neste momento de crise econômica, para substituir as contratações temporárias, além de três escolas técnicas que serão inauguradas até o fim do ano que vem.

“Nós estamos dobrando o número de escolas estaduais. Então a parceria dos Governos Federal e Estado tem nos ajudado muito para conseguir dobrar esse número”, explicou.

O recurso para pagar a folha salarial dos futuros servidores sairá de um acordo firmado entre o Estado e a União.  Apesar de não citar uma data específica, Domingos Sávio explicou que o edital será lançado ainda neste mês de novembro.

Na entrevista, o secretário da Secitec também fala sobre os programas desenvolvidos pela pasta como o MT Enem, que já atendeu 4 mil jovens gratuitamente, do programa Médio Técnico - permite que alunos cursem ensino médio e técnico em período integral -, além da compra de uma carreta no valor de R$ 2,1 milhões que levará o projeto MT Ciência a todas as escolas de Mato Grosso.

 

Veja a entrevista na íntegra:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bea  13.11.17 18h17
Todos falam mal de servidor público, mas qdo abre concurso todos querem entrar. E ou não é inveja.

Responder

26
2

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER