13.03.2017 | 15h20


VEJA VÍDEO

'Quem salva vidas é o PS não hospitais particulares', diz secretária

"Se você sofre um acidente, você tem que ir para o PS. Se você correr para um outro que não tem especialista de plantão, você vai morrer", pontua a secretária


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , a secretária-adjunta de Planejamento da Saúde de Cuiabá, Maria Salete Ribeiro e o diretor técnico do Pronto-Socorro de Cuiabá, Alexandre Martins, detalham a situação da saúde pública na Capital, como a falta de leitos, a fila de espera para consultas e cirurgias, as ações emergenciais realizadas e ainda as obras da nova unidade de pronto atendimento. 

“Se você sofre um acidente, você tem que ir para o PS. Se você correr para um outro pronto atendimento, ele não tem equipe especialista de plantão. Você vai morrer" 

“Hoje ele está no imaginário social como o lugar que se vai para morrer”, declara Maria Salete que defende que a unidade seja associada ao salvamento de vidas. 

“Se você sofre um acidente, você tem que ir para o Pronto-Socorro, porque é lá que salva. Se você correr para um outro pronto atendimento, ele não tem equipe especialista de plantão. Você vai morrer em outro lugar, porque não tem.

A secretária cutuca os particulares. "Se você levar no São Mateus, no Santa Rosa ou qualquer outro lugar, eu quero ver você ter todos esses especialistas que temos no Pronto-Socorro”, exemplifica.

A secretária argumenta que é preciso modificar o olhar para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

 

 

 

Confira a entrevista na íntegra:

 











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

sidnei  17.03.17 17h24
parabéns secretária pelo trabalho, o PS possui ótimos médicos,o que falta é mais estrutura para receber os pacientes

Responder

2
0
Cpa  13.03.17 21h37
Pura verdade da secretaria adjunta.nos vemos o PS como um lugar só amontoados de pessoas e não é verdade.os melhores especialistas estao no PS.

Responder

11
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER