07.04.2018 | 17h07


CUIABÁ 300 ANOS

Prefeitura projeta viadutos com estrutura metálica e restaurante giratório em torre

O secretário do Cuiabá 300 anos, Júnior Leite afirmou que as obras devem ter estruturas metálicas para que a construção possa ser mais rápida.


DA REDAÇÃO

O secretário Extraordinário Cuiabá 300 anos (SEC), Júnior Leite declarou em entrevista ao , que a Prefeitura de Cuiabá trabalha com projeto de construir, em um ano, dois viadutos, sendo um na Avenida Beira Rio e outro no bairro Jardim Itália, além de uma torre de 150 metros, no Morro da Luz, com retaurante giratório para serem considerados cartões postais. 

O secretário argumenta que apesar dos viadutos serem as obras mais problemáticas e burocráticas, a previsão de entrega é para o dia 8 de abril de 2019, quando a Capital completa 300 anos. Para cumprir a meta, houve alteranção no projeto e as estruturas que seriam de concreto passarão a ser metálicas.

“As obras mais problemáticas que temos são dois viadutos e o contorno Leste por causa do prazo. Ia ser uma trincheira, como a gente sabe como é traumático abrir um buraco e não saber o que vai encontrar trocamos. Por isso, tomamos a decisão de fazer em estrutura metálica que tem o tempo reduzido de implantação e um melhor acabamento, como os maiores cartões postais são feitos”, explicou.

Além das obras de mobilidade, o Júnior Leite garante que o Executivo também entrega, no próximo ano, a segunda fase da Orla do Porto que será construída na área do cais.

“Parte desses recursos está garantida pela iniciativa privada por meio de financiamento e emendas parlamentares, como é o caso da segunda fase da Orla do Porto, com R$ 14 milhões do senador Wellington Fagundes”, contou o secretário.

Na entrevista, o secretário destaca ainda os três dias de festa do aniversário de 299 anos de Cuiabá, que começou na sexta-feira (6) e segue até domingo (7) com vários shows nacionais e expectativa de público de 200 mil pessoas.

Veja o vídeo na íntegra:











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Everton de Oliveira Arcanjo  15.04.18 09h58
Este prefeito e o cara eles passou um tinta na praça perto do master e inaugurou falando q revitalizou a praça

Responder

5
0
Jr  13.04.18 19h30
Não inventam moda coisa que vcs não dão conta, vai ser igual vlt se preocupam em saude e educaçao

Responder

4
0
Júlio cesar  08.04.18 10h56
Vai ser o pior prefeito da historia de cuiaba. Pois ate agora nao vimos nada de obras para Cuiaba Infelismente nao queria que fosse assim mais fazer o que culpa de quem o colocou no cargo

Responder

19
1
Juca  07.04.18 18h14
Pronto Socorro não tem luva nem dipirona. Basta de delírio.

Responder

28
2

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER