11.11.2018 | 17h55


GUERRA CONTRA BALANÇA

Perda de peso começa na cabeça, revela coach; Veja vídeo

A coach em emagrecimento, Mia Mônaco, explicou sobre a Roda do Emagrecimento e seus impactos


DA REDAÇÃO

Atualmente, 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente. Além disso, em Cuiabá, 57,4% dos habitantes estão com excesso de peso e 22,7% são obesos. A coach em emagrecimento, Mia Mônaco, pontua que para emagrecer com saúde e ter resultados definitivos, o caminho é mudar o pensamento. Mas como fazer isso? Na entrevista ao site , a especialista alerta para os exercícios da moda, a ansiedade e o imediatismo. "Nós temos no cérebro as quatro engenagens: pensamento, emoções, comportamento e o hábito. Tudo começa pelo pensamento. Para começarmos o  emagrecimento consciente, não adianta ir no hábito".

Mia explicou a diferença entre atividade física e o exercício físico, citando depoimentos de pessoas que dizem não parar durante o trabalho e acreditam que a correria do cotidiano seja suficiente. "Exercício físico é a prática regular de uma atividade física com foco, 'estou me exercitando para fortalecimento, emagrecimento', por exemplo, orientado por um profissional com metodologia. As atividades do dia-a-dia não substituem o exercício regular. Sedentarismo é um problema", avalia.

Entre os assuntos abordados, estão a Roda do Emagrecimento e seus impactos na área financeira.

Ex-chocólatra, a coach falou também sobre dietas sem dor e como conseguiu superar o consumo diário de chocolates. 

Confira a entrevista:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER