17.03.2019 | 10h51


PERÍODO DA QUARESMA

Padre pede jejum e nada de rispidez ou cara feia com o próximo


DA REDAÇÃO

Nesta época de Quaresma,  alguns cristãos mantém a tradição e se privam de prazeres.  Além da carne vermelha, há quem renuncie a doces, refrigerantes, álcool e até conversas, evitando pensamentos ruins. Em entrevista ao site , o padre Ivan Rodrigues da Paixão, da Comunidade Canção Nova de Cuiabá, explicou qual o sentido do jejum e das penitências.  "A Quaresma é um preparação, um tempo litúrgico em que nos preparamos para a Páscoa, para vivermos a beleza de ir ao encontro do ápice da nossa fé que é a Ressurreição de Jesus Cristo", destacou.

Padre Ivan comentou que o jejum é um caminho de humildade para aprendermos a nos esvaziar de nós mesmos, pois nossa maior luta está conosco. "Através desse caminho da humildade, como o jejum, somos capazes de vencer o mal e também todos o mal que é gerado dentro de nós como o egoísmo, individualismo, fofocas. Papa Franscico diz jejue de não falar mal do outro", exemplificou. O sacerdote explica que a época é de conversão, de mudança de vida para se tornar alguém capaz de amar.

Na entrevista, padre Ivan falou sobre o evento de oração Abraça Mato Grosso, que acontece nos dias 23 e 24 de março, no Rincão do Meu Senhor, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Antecedendo o evento, durante a semana a programação será especial, começando na segunda-feira, dia 18, às 03 da madrugada, com missa e o Cerco de Jericó.

Confira a entrevista na íntegra: 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Socorro freitas  17.03.19 17h06
Rincão é um lugar abençoado

Responder

14
0
Juarez oliveira  17.03.19 15h31
Excelente exposição de ideias padre Ivan

Responder

13
0
Laura pedroso  17.03.19 15h29
Precisamos de Deus em nossas vidas, só tem tragedia acontecendo, precisamos mudar verdadeiramente

Responder

13
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER