25.12.2018 | 08h00


FESTA CRISTÃ

Padre: "Natal significa conversão e mudança de vida"

Padre Marcos Reis chamou a atenção sobre a partilha verdadeira e disse que Jesus dá mais importância ao caminho a ser percorrido que ao pecado cometido.


DA REDAÇÃO

Dados do instituto de pesquisa americano Pew Research Center apontam que entre os cerca de 7 bilhões de pessoas, aproximadamente 2,18 bilhões de pessoas dizem professar a fé cristã. Nesta pesquisa, o Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, 107 milhões. Em entrevista ao site , o padre Marcos Reis, da paróquia Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande, falou sobre o significado do nascimento de Jesus nos dias atuais e sobre o período do Natal.

O sacerdote destacou a importância de valorizar mais a graça do que o pecado: "Jesus não está tão preso no pecado, em apontar nossos erros, porque a humanidade diz que tudo é pecado. Jesus não veio para apontar nossos pecados, mas qual o caminho que devemos seguir, esse é diferencial", ensinou. 

Diante de tantas tragédias e violência que percorrem o mundo, o padre alertou sobre a falta de amor e as fraquezas humanitária, social e política. "Natal é conversão, é mudança de vida", declarou.  Padre Marcos alertou para a injustiça social e a responsabilidade da partilha verdadeira.

Confira a entrevista na íntegra:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Larissa  25.12.18 09h05
Feliz Natal

Responder

6
0

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER