21.10.2018 | 14h25


A IMPORTÂNCIA DO AUTOEXAME

Mulheres precisam ficar atentas para qualquer modificação na mama; veja vídeo

Apesar do exame de mamografia ser indicado para mulheres a partir dos 40 anos, o mastologista explica que a doença também pode acometer mulheres em outras faixas etárias.


DA REDAÇÃO

O ginecologista e mastologista Marcelo Mendes afirmou, em entrevista ao , que, apesar do exame de mamografia ser indicado para mulheres a partir dos 40 anos, o câncer de mama também pode acometer aquelas com idades abaixo de 30 anos e maiores de 70 anos.

Neste caso, segundo Marcelo Mendes, o autoexame e exames, como mamografia, são os mais indicados para se detectar este tipo de câncer em estágio inicial.

Por isso, o médico pede que as mulheres fiquem atentas para qualquer modificação na mama, porque o tratamento mais eficaz contra a doença, ainda, é o diagnóstico precoce. Mulheres com próteses de silicone podem fazer mamografia com tranquilidade.

“Para o câncer de mama, a maior importância é a realização dos exames, o principal é a mulher ficar atenta a qualquer modificação das mamas porque o grande avanço foi o diagnóstico precoce", avalia.

No bate-papo, o especialista revela quais sintomas devem chamar a atenção antes de procurar o médico e a importância do Outubro Rosa.

"O tratamento é cada vez mais eficaz e está disponível em qualquer capital do país. Temos como tratar a paciente com o que há de mais avançado na medicina", explica. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER