28.07.2018 | 18h45


VEJA VÍDEO

Médico alerta sobre doenças causadas pelo clima seco e ensina como prevenir

O otorrinolaringologista Mário Espósito explica sobre os efeitos das mudanças climáticas e das queimadas para o aumento de doenças, como sinusite, independente da idade.


DA REDAÇÃO

O clima seco que atinge Cuiabá nesta época do ano pode causar inúmeras doenças relacionadas ao sistema respiratório. Em entrevista ao , o médico otorrinolaringologista Mário Espósito explica sobre os efeitos das mudanças climáticas e das queimadas para o aumento de doenças, como sinusite, independente da idade. 

Espósito chamou a atenção para os fungos impregnados em aparelhos de ar condicionado, comuns em Cuiabá. "Temos que acordar e abrir a janela, para o ar fluir. Também usamos muito umidificador, porém não utilize a noite inteira, que gera um excesso de umidade que favorece o aparecimento da rinite. Recomendo usar o umidificador das 19h às 23h, e mantenha o ambiente com  bacia de água ou toalha molhada". 

O médico destacou a importância de beber água, de evitar ambientes fechados e evitar andar descalço. "Não se deve acordar e colocar os pés no chão frio. Ensinei meus filhos a dormirem de meia. Dormir de cabelo molhado também deixa o organismo mais sujeito a ter infecções respiratórias". 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER