02.12.2017 | 13h35


VEJA VÍDEO

Janaina: O interesse pela minha vida pessoal reflete o machismo de MT

Na entrevista, a parlamentar discutiu situações cotidianas de machismo e os projetos para avançar no tema


Da Redação

Os espaços de poder no Brasil ainda são vistos como ambientes masculinos. E em Mato Grosso o quadro é significativo. Em entrevista ao site , a deputada estadual Janaína Riva destacou que Mato Grosso está muito distante do ideal. "Nosso estado é o segundo mais machista do país, agora imagine você ser uma deputada jovem, vaidosa, como sempre fui? Causa um certo alvoroço, às vezes as pessoas querem saber mais da sua vida privada do que do seu trabalho".

Ela citou o embate com o deputado Wilson Santos, que se referiu ao fato da parlamentar  ter tido mais de um casamento.

A deputada comenta que se chateia quando em entrevistas, sua vida pessoal causa mais preocupação do que sua atuação política.

O machismo na política e no cotidiano motivou a deputada a realizar um trabalho nas escolas para mostrar para os meninos que as mulheres podem e devem ocupar os mesmos espaços de maneira natural.  Janaína fala de aborto, assédio e projetos para proteção da mulher. 

 

 Confira a entevista na íntegra











(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

benedito costa  14.12.17 16h22
Deputada a senhora na assembléia deve sentir-se orgulhosa de ser a única mulher naquela casa de leis, seu papel é de deputada. Como opositora é obvio que ficará sem força. Não confunda ser mulher com deputada de oposição, a senhora como mulher é igual as muitas outras do Brasil e do mundo. Como deputada tem que entender que não foi eleita por ser mulher e sim por ter quantidade suficiente de votos necessário para sua eleição. Não confunda C com B.

Responder

1
0
Moreno Alto  13.12.17 07h27
Se der rebote...pego as duas....só gatas....afffff......S2....já assisti esse vinte 12 vezes!

Responder

1
1
Maria Regina  11.12.17 08h21
Isso mesmo deputada, o machismo no nosso estado é absurdo. E quando vemos comentário dizendo que isso é mimimi é a maneira ignorante de desqualificar o discurso que trazemos contra o machismo, racismo etc.. é por gente desse tipo que ainda o Brasil é um país repleto de injustiças e discriminação. Ao invés de dizer que isto é mimimi, vão estudar isso sim e parem de engrossar a estatística do aumento de machismo no país

Responder

2
3
Jamaica  05.12.17 22h48
Me digam uma única coisa que essa mulher fez por esse estado .

Responder

10
4
Claison  04.12.17 15h22
Nada haver....e tome MI .. MI ... MI ..MI...MI..MI .. MI ... MI ..MI...MI..MI .. MI ... MI ..MI...MI

Responder

9
4

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER