11.07.2018 | 06h45


VEJA VÍDEO

Especialista alerta para reflexos de postagens no Facebook na vida profissional

Para a especialista, é preciso deixar a hipocrisia de lado e observar com mais maturidade quais os motivos que impulsionam o crescimento individual.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , a empresária, professora universitária e consultora empresarial Laissa Miranda, afirmou que a imagem passada pelas pessoas nas redes sociais é de extrema importância, tanto no momento de conseguir um emprego quanto na hora de ser demitido.

"Você contrata pelo que a pessoa posta no Linkedin e ela é demitida pelo que publica no Facebook. O seu marketing começa quando você se levanta", explica Laissa.

Coautora do livro "Pessoas - Foco & Desenvolvimento", ela participa de bate-papo na quarta-feira, dia 11, às 19h, na livraria Umanos, no Várzea Grande Shopping. A ideia é esclarecer o que é empreendedorismo no processo de autogestão de carreira e os quesitos que envolvem o tema.

"Você contrata pelo que a pessoa posta no Linkedin e ela é demitida pelo que publica no Facebook. O seu marketing começa quando você se levanta". 

Laissa comenta que é preciso planejar a carreira com visão empresarial. "Você vai fazer um planejamento estratégico, uma pesquisa mercadológica da sua carreira, o que o mercado está solicitando e quais os investimentos necessários e, em cima disso, o quanto você tem que cobrar para poder investir nisso", aponta. A consultora alerta que muitos profissionais não possuem atitude e acabam agindo no automático.

Para a especialista, é preciso deixar a hipocrisia de lado e observar com mais maturidade quais os motivos que impulsionam o crescimento individual. "Se o que te motiva, te levanta da cama é o dinheiro, coloca R$ 100 na carteira, pois a gente tem que ter uma âncora, e é isso que eu quero pra minha vida. Pare de falar que não é pelo dinheiro, fale a verdade para si mesmo", aconselha.

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER