03.11.2018 | 14h00


VEJA VÍDEO

Dra da UFMT: É preciso mais diálogo sobre políticas públicas e educação básica

Doutora em educação, Filomena Monteiro, destaca que é preciso fortalecer o contexto local


DA REDAÇÃO

Neste domingo (4) será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso a 26ª edição do Seminário de Educação com o objetivo fortalecer, principalmente, o ensino universitário.

Em entrevista ao site , a professora doutora em Educação da UFMT, Filomena Maria de Arruda Monteiro, explica que para Mato Grosso se tornar forte na pasta educacional é preciso de mais diálogo sobre políticas públicas, formação de professores e educação básica.

"Hoje, quem são esses professores e suas condições de trabalho? Ao articular tudo isso, passamos a ter outra lógica de pensar a formação", afirma.      

Filomena destaca que o professor precisa perceber e unificar seu trabalho com novas as possibilidades de diversidade e dos alunos conectados tecnologicamente.

"Hoje temos na literatura toda uma discussão não mais do professor ideal, mas em se pensar uma identidade profissional em permanente construção". 

Para ver a entrevista completa, basta clicar no vídeo.

Confira.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER