29.10.2018 | 17h45


CÓLICA MENSTRUAL

Dor nesse período pode indicar endometriose e infertilidade; veja vídeo

O ginecologista Laerte Basso Junior explica quais os sintomas que indicam a doença que pode causar infertilidade feminina, e como tratar.


DA REDAÇÃO

O médico ginecologista Laerte Basso Junior revelou, em entrevista ao , que uma em cada dez mulheres tem endometriose, mas grande parte não sabe que sofre da doença que ataca o tecido do útero, os ovários, a bexiga, intestino e até mesmo os olhos.

A endometriose, segundo Laerte, pode ser assintomática, porém, pode estar relacionada à cólica no período menstrual, que vai aumentando com o passar dos anos.

"Cólica não é normal, indica que algo está acontecendo, não necessariamente pode ser endometriose, mas pode ser por outras causas, como alimentar, emocional, mioma, inflamação", explica. 

A doença, caso não receba o tratamento adequado, pode interferir na fertilidade feminina.

"A endometriose pode causar infertilidade, mas é bom dizer que não é por que você tem que será infértil. Em torno de 60% das mulheres que têm endometriose conseguem engravidar", argumenta o médico. 

De difícil diagnóstico, a endometriose não tem cura, porém tem tratamento. Para saber mais, basta clicar no vídeo abaixo e assistir a entrevista na íntegra.

Confira a entrevista: 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER