24.02.2019 | 07h00


SIC BARTÃO

Cuiabá tem primeiro museu contemporâneo cristão do país; Veja vídeo

No local há exposição produzida por artistas iniciantes e reconhecidos em todo o Brasil.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , as empreendedoras Aline Bortoli Ignácio e Angela Dall´Astra falaram como surgiu o Sic Bartão, o primeiro museu contemporâneo cristão em Cuiabá.

Aline, idealizadora do projeto, comenta que a ideia é evidenciar o conceito de arte cristã, além dos símbolos convencionais que podem ser atual e moderno.

"A palavra é a mesma que está na Bíblia desde dois mil anos atrás, mas a maneira que podemos expressá-la, vivê-la pode ser moderna, podemos quebrar paradigmas", pontuou.

Quem for ao Sic Bartão, segundo Aline e Angela, vai encontrar exposição produzida por artistas iniciantes e/ou reconhecidos em todo o Brasil. No local também é comercializado várias produções artísticas, tudo inspirado pelas palavras cristãs.

"Eu faço bordado em folhas secas, uma arte contemporânea que não precisa ser explícita. Porém a arte transmite um sentimento tão bom a ponto de quem observa querer entender a história por trás daquela obra", acrescentou.  

O Sic Bartão também realiza a ação “Museu Intinerante” para levar peças a diversos lugares, como igrejas e hospitais, como o Hospital do Câncer.

Na entrevista, Aline também comentou sobre a polêmica exposição que ocorreu no Brasil em que havia interação de criança com artista nu e a indústria cinematográfica atual que volta seus olhos para novas linguagens de filmes cristãos com sucesso de bilheteria. 

Confira entrevista na íntegra: 











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcia vauch  20.03.19 15h04
Lindo

Responder

3
0
Camila  15.03.19 00h31
Tem tanta notícia ruim que pelo menos esta é boa. Precisamos de Deus

Responder

4
0
Poliana  08.03.19 12h03
Bela iniciativa meninas, conheci o Sic pelas obras e fiquei encantada, que vcs consigam levar a palavra através da arte por muitos anos!!!

Responder

6
0
Sonia moura  24.02.19 16h33
Enfim notícia boa entre tanta coisa ruim acontecendo mundo precisa ser mais praticante dos valores cristãos e da cultura de paz

Responder

8
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER