29.07.2018 | 18h49


ELEIÇÕES 2018

'Candidato que não usar internet vai ficar atrás', destaca publicitário

Eudon destaca que planejamento, observando as diversas plataformas de comunicação, é essencial e que a mídia digital vai se sobressair nestas eleições.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o publicitário e professor universitário Eudon Jorge falou sobre marketing eleitoral e como o eleitor está se comunicando com seus candidatos. Para o especialista, o candidato que não aderiu à internet está atrasado. "A internet tem tudo. A primeira etapa de uma campanha é organizar sua vida dentro da internet, porque lá o seu concorrente vai achar o que você fez e já deve estar arquivando", pontuou. 

Eudon destaca que planejamento, observando as diversas plataformas de comunicação, é essencial e que a mídia digital vai se sobressair nestas eleições. "O legal da internet é que você tem o feedback automático das pessoas". Sobre as fakes news, o publicitário comentou que notícias falsas existem desde sempre, a diferença é a velocidade com que elas se espalham. "Tem que ter monitoramento a todo tempo de imagens e texto. Veja o exemplo do Eduardo Bolsonaro, que curtiu a foto do Lula e isso se espalhou. Acredito que ele não foi muito feliz na resposta", afirmou.

Na entrevista, Eudon comentou que likes não representam votos, que são definidos pela emoção. Para ele, o eleitor escolhe a partir da  reflexão: "o que vou ganhar com isso?". A dica ao eleitor é pesquisar intensamente sobre seu candidato e questioná-lo. "Tem candidato que promete até o que não é da alçada dele, questione como ele fará tal coisa". 

Confira a entrevista na íntegra: 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Será melhor

Será pior

Será igual

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER