23.09.2018 | 19h00


VAZIO EXISTENCIAL

Busca exagerada por dinheiro, poder e sexo podem levar à depressão, alerta psicóloga

A psicóloga e mestre em educação, Bruna Louise, destacou a busca de sentido para preencher o vazio existencial


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , Bruna Louise, que é psicóloga e mestre em educação, alerta para a ligação entre o vazio existencial, a depressão e até mesmo o suicídio, que podem estar relacionados à busca por prazer imediato como dinheiro, poder e sexo.

"Quando a gente busca o sentido no prazer imediato, temos a frustração da nossa vontade de sentir. Essa vontade de sentido deve ser suprida em algo externo, fora de si mesmo, mas no sentido mais altruísta do termo. Quando a gente vai por essa busca de prazer desenfreado, a gente fica frustrado e tem gerado esses adoecimentos da vida moderna".  

A especialista explica sobre a logoterapia, psicoterapia fundamentada na busca do sentido existencial.

"A logoterapia surgiu pós Segunda Guerra Mundial. Viktor Frankl, seu fundador, passou por uma experiência de campo de concentração e nessa época escreveu o livro 'Em Busca de Sentido', onde fala da necessidade do ser humano ter um sentido de vida, cuja falta lhe traz o vazio existencial".

Ela citou os riscos da necessidade exagerada das pessoas, especialmente os mais jovens, em receber likes na suas redes sociais, em busca de sentido em ambiente virtual. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Davi  23.09.18 22h04
Ultimamente só estou buscando dinheiro dessa lista. Kkk

Responder

8
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER