02.04.2017 | 07h40


SEGURANÇA PÚBLICA

'Bandido bom é bandido preso', diz secretário Rogers

De acordo com secretário de Segurança, "foi nesse pensamento [bandido morto] que criou-se a cultura da morte nas periferias nos anos 80 e 90 - e foi isso que possibilitou ao tráfico se organizar".



O secretário de Segurança Pública de MT, Rogers Elisandro Jarbas, fez declaraões polêmicas ao Programa Conexão Poder que questionou ao secretário "se bandido bom é bandido morto"?. Para Rogers essa maxima, não deve ser aplicada já que não resolve o problema da violência no país.

"Bandido bom é bandido preso e cidadão bom é aquele que nao se torna um bandido; eu acredito que o sistema pode funcionar; foi nesse pensamento [bandido morto] que criou-se a cultura da morte nas periferias de Sao Paulo nos anos 80 e 90 - e foi isso que possibilitou ao tráfico se organizar e se armar cada vez mais. A mortalidade de bandidos nao resolve o problema; se assim fosse, qualquer Carandiru resolveria", disse. 

"A mortalidade de bandidos nao resolve o problema; se assim fosse, qualquer Carandiru resolveria", disse.


O secretário, questionado sobre o Estatudo do Desarmamento, que proibiu o cidadão de ter uma arma, com o argumento de que diminuiria a violência, Rogers se coloca contra a derrubada da lei que tirou armas da população. 

"Os criminosos estão melhor armados. O pai de família que tem uma arma há pelo menos seis anos e que nunca fez disparos com ela,  irá colocar ele e a família numa situação de vulnerabilidade ainda maior em tentativa de reação, em uma ação criminosa”, avalia. 

Jarbas citou casos de crianças que se matam ou matam outras por causa do descuido da possa da arma pelos pais. "Quantos filhos matam outras crianças"?  

Para Jarbas, só quem ganha com armas é a indústria e só deveria portar arma de fogo, os profissionais da Segurança Pública. "A família é vitimada; quem usa arma, na maior parte das vezes acaba descuindo da arma", alerta.

 

Assista a entrevista de Rogers na íntegra clicando AQUI











(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alexandre  10.04.17 05h30
"BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO" muda esse discurso nobre secretario...só fala isso. Compra outro CAVEIRÃO para oa PJC subir o morro Santo Antonio..fazer controle de disturbio..invadir bancos

Responder

2
0
Paulo Lemos  09.04.17 10h33
Sei do denodo, competência e caráter do secretário Jarbas. E fico feliz em ver que ele não se entregou ao discurso fácil, propalado por alguns setores da sociedade, inadvertidamente.

Responder

0
2
Jorildo  06.04.17 00h13
Eu concordo com sua Exma. Dr. Rogers, entretanto a maior deficiência ao meu ver não é culpa da polícia nem da justiça, são as nossas leis que são fracas demais. Tudo melhoria se os Deputados Federais e Senadores elaborassem leis mais severas, inclusive no caso de corrupção de agentes políticos (é sonhar demais pensar que eles irão fazer esta ultima mudança). Um exemplo no caso do goleiro Bruno, ele está solto, não é culpa do Ministério Público nem dos Juízes, pois estes só atuam dentro da lei, ele está solto, pois a lei permitiu,. já que os juizes só aplicam a lei ao caso concreto. Se a lei fosse mais rigorosa, houvesse o fechamento da fronteira para se evitar entrada de drogas, seria um grande passo. Um exemplo hipotético é que se um pai é traficante, usuário de drogas, ou assaltante o seu filho que está com 3 anos daqui há 12 anos na maioria das vezes segue o mesmo caminho errado, dai a importancia de trabalhar com a família do transgressor, pois a família nada tem haver com os ilicitos de um membro seu. As vezes eu fico pensando que talvez interesse aos Governantes ter uma juventude noiada, cadaveres ambulantes, que com certeza é menos um para exigir seus direitos.

Responder

6
0
Bea  03.04.17 18h21
Será? Depois que inventaram a tal tornozeleira, acho difícil os bandidos ficarem presos, estão todos livres, leves e soltos.

Responder

5
0
Norma  02.04.17 22h05
Concordo que bandido bom é preso.. mas pq tem tantis soltos???

Responder

6
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER