13.05.2018 | 07h50


AJUDA MÃES EM PARTO

'Amor pela maternidade me levou a superar o câncer'; veja vídeo

Daiane Sabbag conta que ao se tornar doula, viu o sofrimento dar espaço ao amor em ajudar diversas mães antes na experiência única de cada parto.


DA REDAÇÃO

Há quatro anos, a servidora pública Daiane Sabbag vivenciou a experiência do parto natural humanizado. Em seguida, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Ao enfrentar a batalha para vencer a doença, descobriu na doulagem um novo caminho. Doula é o trabalho da mulher que decide acompanhar outras mulheres na experiência do parto.

Em entrevista ao  , Daiane conta sua história de superação e fala sobre o amor pela maternidade como forma de cura.

"Com a doulagem descobri um tratamento alternativo, me trouxe leveza. Eu não lembrava que estava em tratamento. Olhar para o outro me trouxe vida", relatou.

Daiane já auxiliou mais de 50 mulheres que optaram pelo parto humanizado. A atuação envolve todas as fases da gestaçao, o pré-parto, o momento de parir e a etapa da amamentação.

Para Daiane, as mulheres conquistaram seu espaço de protagonismo de decidir como será seu parto e a cada dia, a procura pelo parto natural humanizado aumenta.

"Quantas mulheres deixam de viver essa experiência por medo e por falta de informação?", questiona. 

Na entrevista, a doula também deu dicas para a mãe obter sucesso com a amamentação. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Gabriela Moura  13.05.18 09h35
História linda e inspiradora.

Responder

4
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER