06.04.2017 | 12h00


EXCLUSIVO

30% dos produtos agrícolas vendidos em MT são roubados; veja vídeo

Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja, diz que firmou parceria com a Secretaria de Segurança Pública para reduzir o índice; "A gente tem maus produtores atuando", revela


Da Redação

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, faz declarações polêmicas em entrevista ao sobre a chamada máfia dos insumos agricolas. Segundo ele, 30% dos produtos comercializados no estado são roubados. Ele afirma que, quem fomenta o esquema são os maus produtores rurais.

Dalcin diz que já fez uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) para tentar inibir o roubo e comércio clandestino de insumos agrícolas e maquinários, em Mato Grosso.

Segundo ele, a situação é preocupante já que 30% dos produtos agrícolas, comercializados no Estado, é proveniente do crime. “A gente tem maus produtores atuando no mercado e fomentando a indústria do crime”, afirmou.

Quanto às expectativas para o setor agrário, Endrigo diz que, chuvas regulares ajudaram no desenvolvimento da soja em Mato Grosso, mas volumes excessivos prejudicaram os agricultores da região Oeste. “37,5 mil hectares foram abandonados na região, disse.

O presidente também chamou a atenção à necessidade de respaldo ao produtor para manter as reservas legais. "Se querem que a gente segure, guarde e mantenha essas reservas legais, que tenha um pagamento por serviços ambientais prestados", reclamou.  

Confira a entrevista na íntegra: 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo  06.04.17 16h17
DE NOVO????DE NOVO??? É máfia, quadrilha, operação , desvio, esquema, superfaturamento, corrupção, maracutaia, escândalo, propina e por aí vai..... ATÉ QUANDO VAMOS DEPARAR COMESSES HORRORES????POXA!!!!POXA!!!. Todo os dias!!! Estampados nos jornais!!!! A sociedade, o povo, o eleitor NÃO AGUENTA MAIS. CHEGA!!! Parece que não tem fim???????

Responder

3
1

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER