21.05.2019 | 20h42


EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

Vereadores preparam ato para cancelar eleições e alongar mandatos em 2 anos



Cerca de 1.400 vereadores de todo o Estado prometem um ato público no próximo dia 30 em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que prevê o cancelamento das eleições municipais de 2020 e alonga em dois anos os mandatos de prefeitos e vereadores.

O texto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) e caso seja aprovado em Plenário os cargos municipais passam a ser disputados junto com os estaduais e federais.

O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Edclay Coelho (PSB), afirma que a mudança trará economia para o país.

Segundo a PEC, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. 

Leia mais

CCJ cancela eleições e dá 2 anos de mandato a prefeitos e vereadores

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Lucas Ferraz  22.05.19 09h11
O Povo não irá permitir essa manobra política, no estilo tapetão, para cancelar as Eleições Municipais. Essa PEC não poderá ser aprovada, pois as Eleições Municipais tem que ser individualizada para o povo poder separar e analisar melhor as propostas dos candidatos a Prefeito e Vereadores. Pois caso contrário os grandes "Barões da Política" irão fazer um grande "Blocão" pra impor o poder financeiro nas Eleições e não terá praticamente nenhuma renovação política.

Responder

10
1
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER