14.02.2019 | 09h30


DEPUTADO NOVATO

Ulysses Moraes deverá indicar juiz Calmon ou Zaque para vaga no TCE



O deputado Ulysses de Moraes (DC) deverá indicar um integrante da área judiciária para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo uma fonte, a dúvida está entre indicar o promotor Mauro Zaque ou o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, que é diretor do Fórum de Várzea Grande.

Ulysses foi o responsável por pedir o requerimento ao TCE solicitando um rito a ser seguido pelos candidatos à vaga aberta na Corte de Contas. Diante do requerimento  foi vazada uma a minuta do documento estabelecendo, entre outras coisas, a ficha-limpa para ser conselheiro e a impossibilidade de nomeação de quem é denunciado por corrupção.

Desde que assumiu a vaga na AL, o deputado Ulysses tem mandado sinais para sua base eleitoral, primeiro votou contra a mesa diretora comandada por Eduardo Botelho (DEM), depois reduziu a verba indenizatória de seu gabinete em 50%. Agora pretende não escolher um deputado e sim um juiz ou promotor para assumir a vaga que pertenceu a Humberto Bosaipo e foi destravada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Mais:

Assembleia abre prazo de 48 horas para deputados indicarem nomes para o TCE

Indicação é dos deputados, afirma Botelho

Resolução do TCE pode tirar Maluf e Resende da disputa pela vaga de conselheiro











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Thomas Morus  14.02.19 16h43
Parabéns ao jovem deputado, parece que é o único que está dando uma satisfação aos eleitores que clamam por uma mudança. Ao que parece os demais já fizeram o acordão com o Presidente Botelho, o "coringa" que é o vilão do estado, só trabalha em benefício próprio, mas a decepção são os outros treze, que perdem a oportunidade de mostrar a diferença, isso se houvesse, com certeza a maioria vai apoiar quem o presidente mandar. Deputado Ulysses Moraes, não desanime o povo está com você...Eu sugiro o nome do Juiz Calmon, o Zaque tem que ficar no GAECO para mandar prender esses políticos safados.

Responder

0
2
Teodoro da Silva Junior  14.02.19 14h35
Não estou entendendo os fatos recentes! Agora procuradores, promotores, etc, pessoas que custam absurdo ao erário público, querem também ser indicados e fazem campanha para serem conselheiros do tribunal de Contas do Estado! Cuidem de cumprir e fazer jus ao cargo e salário astronômico que percebem e que tanto oneram ao contribuinte! Além disso, querem assumir cargo para o qual não tem preparação - você conhece algum membro do MP ou do poder Judiciário que tenha tido sucesso como gestor? Todos foram uma droga até aqui, desde o governo Dante, passando pelos governos do Blairo, Silval e Taques! Só incompetentes!

Responder

0
2
Marco Condes Filho  14.02.19 09h55
Senhor Deputado, ambos detém currículos impecáveis (é verdade!), mas apenas um tem experiência junto a trabalhos de fiscalizaçao... muitos deles feitos, inclusive, com o auxilio das informaçoes levantadas pelos técnicos do TCE. Além disso, enquanto um passou despercebido em VG até essa senana, o outro sempre teve a postura parecida com a sua (Dr. M. Zaque).. batendo de frente com o que nao está certo. Pense nisso!

Responder

2
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER