23.12.2018 | 10h55


PROFISSÃO PERIGO

Taques: Ser político é mais perigoso do que ser policial do Bope



O governador Pedro Taques (PSDB) comparou a "profissão" de político com carreiras que apresentam risco à vida, como policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

"Não há profissão no mundo, hoje, mais perigosa do que exercer o Poder Executivo. Não há. Pode ser o Bope? Não. Pode ser aquele que liga energia em fio elétrico? Pode ser aquele que trabalha em submarino nuclear? Não. È ser político. Porque o político já entra devendo 30. Mas nós precisamos da política. É impossível você viver sem política", disse.

A fala do tucano foi feita durante a inauguração do novo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que foi construído com quase R$ 12 milhões recuperados em ações do Ministério Público Estadual (MPE) de combate à corrupção.

Antes de ser governador, Pedro Taques foi procurador da República e senador. Agora, ele deve se dedicar à advocacia.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Teka Almeida  24.12.18 09h06
Ser político não é profissão. É encargo e vale lembrar ainda que é passageiro, pois quem assume o cargo o faz se comprometendo a servir ao próximo; a representar a vontade popular; a colaborar para os destinos do país. E se vc fizer uma análise séria e fria, durante os 4 anos, que vence agora dia 31/12, NADA do que prometeu foi executado. Dessa forma passará totalmente excluído do conceito "político". Quem dera tivéssemos uma lei que nos permitisse apagar da história de Mato Grosso esses trágicos e sofridos 4 anos.

Responder

0
0
marcia  23.12.18 20h52
só pra lembrar que ser politico não é profissão como os nossos politicos pensam. inclusive aquela aposentadoria ILEGAL deveria acabar. so por curiosidade... quanto e por quanto tempo os nossos deputados de MT pagaram para ter aposentadoria de mais de 20 mil por mes??????

Responder

7
0
Fenix  23.12.18 13h25
VAI EM PAZ XÔ MANO. SAIBAS DE UMA COISA VOCÊ JAMAIS GANHARÁ ELEIÇAO EM MT. VC FOI A EXPERIENCIA QUE O POVO JAMAIS VAI QUERER REPETIR. TENTE SER SINDICO DE CONDOMINIO. PRESIDENTE DE BAIRRO. DIRETOR DE ESCOLA PUBLICA. MAS NO EXECUTIVO COMO GOVERNO OU NO LEGISLATIVO NUNCA MAIS. VOU PARAFRASEAR OS DEVOTOS DA UNIVERSAL "SANGUE E FOGO."

Responder

14
3
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER