10.10.2018 | 19h30


DELATADO POR SILVAL

STF dá continuidade a investigação contra Bezerra por fraude em licitação



O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Ministério Público Federal (MPF), prorrogou por 90 dias uma investigação contra o cacique do MDB em Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, por suposta fraude na licitação de obras no aeroporto de Rondonópolis.

Também são investigados no inquérito o ex-secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Cinésio Nunes, Jose Carlos Ferreira da Silva, Tercio Lacerda de Almeida, Marcilio Ferreira Kerche, Edmar Alves Botelho, Esmeraldo Teodoro de Mello e Pedro Mauricio Mazzaro.

A suposta fraude no contrato envolvendo a empresa Ensercon Engenharia Ltda foi citada na delação do ex-governador Silval Barbosa. Ele afirmou que, em 2010, Bezerra teria contraído um empréstimo de R$ 4 milhões e pedido para que o ex-governador fosse seu avalista.

Barbosa contou que Bezerra não havia quitado a dívida, sendo que ele deveria que quitar o valor do empréstimo através de recebimentos de propinas de obras realizadas no Estado.

"O colaborador se recorda que havia combinado com Carlos Bezerra que ele iria quitar esse empréstimo através de retornos em algumas obras realizadas no Estado de Mato Grosso que o colaborador passou para Carlos Bezerra receber de propina, sendo as seguintes obras: 1- Construção da Estrada de Nobres ao Distrito de Bom Jardim efetuado pela Construtora Tripoli, pertencente ao deputado estadual Nininho; 2 - Ampliação do Aeroporto de Rondonopolis, efetuado pela empresa Ensercon Engenharia Ltda; 3 - Recapeamento da MT 060, que liga Poconé a Cuiabá, efetuado pela empresa EBC - Empresa Brasileira de Construções Ltda", diz trecho da delação.

Leia mais

Silval diz que usou propina de R$ 5 milhões de Nininho, Ensercon e EBC











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Será melhor

Será pior

Será igual

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER