13.04.2019 | 18h00


TELEMETRIA

Sistema que filma alunos durante exames para tirar CNH começa a ser implantado



O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) deu início, nesta sexta-feira (12), à implantação do sistema de telemetria para autoescolas com o objetivo de coibir fraudes durante exames teóricos e práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o departamento, as autoescolas de Cuiabá e Várzea Grande terão 45 dias para adequação ao sistema e compra dos equipamentos necessários. A meta do Governo é que o serviço seja implantado em todo o Estado até outubro deste ano.

A telemetria, segundo o Detran, permite o controle regido do registro das aulas práticas a partir de câmeras de monitoramento e localizadores de GPS instalados nos veículos, além de garantir a formação de bons motoristas no trânsito, assegurando a idoneidade do ensino transmitido nas autoescolas.

Atualmente, 25 Centros de Formação de Condutores estão sob investigação por suspeita de irregularidades. (Entenda mais aqui)

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER