facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Julho de 2019, 09h:40 - A | A

PAPO RETO / O CRIME COMPENSA

Silval vai comprovar leituras e reduzir um ano e meio de prisão por corrupção

DA REDAÇÃO



O ex-governador Silval Barbosa tem até o dia 31 de julho para apresentar certificados emitidos pela Secretaria de Justiça (Sejudh) sobre trabalhos e leituras realizados durante prisão, com o objetivo de garantir a redução de pena em um ano e meio (564 dias), sobre a condenação de 13 anos e sete meses de prisão.

A determinação foi expedida pelo juiz Leonardo Pitaluga, da Vara de Execução Penal de Cuiabá.

Silval cumpre pena em regime semiaberto desde o dia 21 de maio.

Nesse regime, ele pode circular livremente das 6h às 22h, durante os dias de semana, finais de semana e feriados. O ex-governador deve cumprir dois anos e seis meses no regime semiaberto diferenciado.

Silval líder confesso de um esquema de corrupção, que operou entre os anos de 2011 e 2014 no Governo do Estado, de onde foram desviados cerca de R$ 1 bilhão, foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro, mas passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, antes de completar dois anos preso no Centro de Custódia de Capital (CCC).

A progressão de pena de prisão domiciliar para regime semiaberto foi decretada pelo juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, que acolheu parecer do Ministério Público.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

ana 13/07/2019

e a grana???

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1