facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Novembro de 2014, 18h:29 - A | A

PAPO RETO / OS "SEM PALAVRA"

Secretário de Mendes, Elias Andrade "alfineta" Silval e Maurício

DA REDAÇÃO



Ao falar da construção do novo Terminal Atacadista de Cuiabá, o secretário de Agricultura Familiar, Elias Andrade, fez duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães. De acordo com ele, ambos faltaram com a palavra quanto prometeram ajudar na construção e remoção dos quase 200 feirantes que trabalham na Feira Atacadista do Verdão.

O local deveria ter se transformado em um amplo estacionamento para atender a demanda da Arena Pantanal durante a Copa do Mundo, no entanto, o projeto não saiu do papel e o prefeito Mauro Mendes (PSB) optou por construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras começam em 2015.

“Como o próprio Governo do Estado ficou de repassar R$ 4 milhões para a prefeitura, e não repassou nem um centavo, não foi possível fazer a obra a tempo para a Copa. A Secopa não repassou dinheiro algum, e eles tinham o compromisso de fazer isso. Dai precisamos gastar recursos próprios para construir o novo terminal atacadista. Vai ficar na ordem de R$ 7 milhões”, disparou o secretário.

O Governo estadual cedeu a área, no Distrito Industrial, pelos próximos 10 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia