12.02.2019 | 17h00


11 ANOS DE CADEIA

Publicada condenação de ex-vereadora Chica Nunes por desvio de R$ 6 milhões



A Justiça de Mato Grosso publicou em seu Diário Oficial de segunda-feira (11) a condenação da ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chica Nunes, a 11 anos, um mês e 10 dias de prisão, em regime fechado, por desvios de R$ 6,2 milhões quando esteve à frente do Legislativo municipal. 

O processo tramitava desde 2009 e Chica  foi condenada em dezembro do ano passado, pelo juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. No entanto, o registro da condenação em Diário Oficial só saiu ontem. Chica ainda recorre da sentença e a pena só deve passar a ser cumprida a partir de uma condenação em segunda instância.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Chica Nunes e outras seis pessoas também condenadas no processo teriam fraudado licitações da Câmara de Cuiabá em favor de empresas de fachada. Provas juntadas pelo MPE mostram que a ex-vereadora emitiu notas fiscais em nome das empresas vencedoras antes mesmo das licitações ocorrerem. 

Entre as empresas investigadas estão a JF Industria Comércio e Serviços de Móveis Ltda ME, Marcos Lucio da Costa Texeira – ME, MG Sampaio Comércio e Representações, R.F.L.O. Carvalho – ME, Rio Sol Papelaria Moveis e Máquinas Ltda, ACPI – Asses. Consult. Plenej. & Inform. Ltda, Barros e Moraes Ltda, D'Rubia da Silva Ltda, D`Santana da Costa Com. Repres. Serviços, Esdreas Paes de Barros-ME, Empório Com. Repres. Ltda.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARIA TAQUARA  12.02.19 19h01
bandido bom é bandido ............ .... na cadeia

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER