11.05.2019 | 18h39


SEM SINAL

Procon vai notificar operadoras de telefonia por serviços ruins



O Procon estadual vai notificar as operadoras de telefonia móvel que operam em Poconé (103 km de Cuiabá) devido aos problemas enfrentado pela população devido à falta de sinal de celular e internet móvel no município. Também será instaurado pelo órgão um processo de ofício, para que as empresas apresentem soluções para o problema na região.

A decisão foi tomada durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Poconé, na quarta-feira (08). Além do Procon-MT, participaram a reunião representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como moradores dos bairros mais afetados, estudantes e comerciantes. As operadoras não enviaram representantes.

Entre as reclamações estão: instabilidade e interrupção do sinal de telefonia móvel e baixa qualidade de navegação na internet. Um dos bairros mais afetados é bairro Núcleo Habitacional Cidade Rosa - Cohab Nova. Os estudantes reclamam que não conseguem fazer uso da internet, o que estaria dificultando a realização das atividades escolares.

Já os comerciantes, incluindo a rede hoteleira, afirmam que têm sofrido prejuízos, uma vez que têm muita dificuldade para utilizar as máquinas de cartão de crédito e débito na região. Frente ao número de reclamações apresentadas na audiência, um abaixo-assinado foi feito para subsidiar o trabalho das instituições presentes, em especial o Procon-MT.

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eu tbm  12.05.19 09h20
Eu tbm fui afetado por pelo serviço imprestavem da oepradora Tim.Outro apos fazer a potabiidade do meu nmero para essa operadora, fui a seviço à Poconé prestar um serviço e ao sair de VG ums 30 km nem um sinal apresentou. Ao chegar na cidade nao recebia e nao fazia ligaçoes so dava fora de area e internet entao estava uma porcaria. Na semana passada ja mandei cançelar o contrato com a empresa.

Responder

0
0

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER