09.02.2019 | 13h00


INSEGURANÇA PÚBLICA

MT registrou 916 assassinatos em 2018; Sesp comemora



Mato Grosso registrou 916 homicídios em 2018. O número é um pouco menor que o apurado em 2017, quando houve  985 assassinatos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, diz que as reduções são reflexo do fortalecimento das atividades. "As forças de segurança têm realizado um trabalho forte na repressão e prevenção”, disse.

O que não dá para entender é, como o estado fortaleceu as ações sem cerca de 500 viaturas, que foram tomadas pelo fornecedor por falta de pagamento. Nas ruas, apesar do discurso bonito, o clima é de total insegurança, com bandidos assaltando e roubando vítimas indefesas em plena luz do dia. Como o ocorrido no Goiabeiras, no último dia 11 de janeiro. Veja abaixo a reportagem. A vítima reagiu, lutou com dois bandidos armados, mas teve o carro roubado. 

Assaltantes atacam psicóloga e roubam carro no Goiabeiras; Veja vídeo 

O problema, segundo fontes do , é a falta de efetivo. Com o baixo número de policiais e a mudança nas escalas de trabalho da PM, por exemplo, apenas um terço do efetivo contratado, de fato, trabalha nas ruas.

Para o enfrentamento à criminalidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo José de Assis, disse que é essencial a manutenção do reforço do policiamento nas ruas. “Tivemos reduções significativas que foram além do planejado para o fechamento 2018"  disse. 

 

Leia mais

Índice de homicídios caiu 26% no mês de janeiro, em Mato Grosso 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER