12.01.2018 | 19h11


VÍTIMA DE CÂNCER

Morre em Cuiabá, aos 75 anos, o escritor e poeta Luiz Carlos Ribeiro



O advogado, escritor e poeta Luiz Carlos Ribeiro, 75 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (12), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Luiz Ribeiro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 4 de janeiro em virtude de um câncer no intestino.

O escritor chegou a passar por uma cirurgia, porém o estado de saúde se agravou e Luiz Carlos não resistiu.

O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação Kleber Lima receberam com pesar a notícia da morte do artista mato-grossense.

“Luiz Carlos Ribeiro foi um ícone do teatro e da cultura em Mato Grosso. Seu trabalho será sempre lembrado pela dedicação às artes, seja nos palcos, na coxia ou nas salas de aula. Que sua família recebe nossas condolências e tenha forças neste momento de luto pela perda do querido Luiz Carlos”, disse Kleber Lima.

O advogado Eduardo Mahon, colega de profissão de Ribeiro, foi um dos que usaram as redes sociais para lamentar a morte.

“Perdemos um grande intelectual. Luiz Carlos Ribeiro era escritor, poeta, teatrólogo, advogado, inspirador de uma geração de mato-grossenses, uma das melhores cabeças que conheci. Fico feliz por tê-lo abraçado, por tê-no na minha casa e, de certa forma, partilhado um mesmo sonho, o sonho daqueles que fazem arte. Vá com Deus, querido amigo!”, disse Mahon. 

O velório de Luiz Carlos Ribeiro  será na Capela Jardins, a partir das 23h30, na Sala Orquídeas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER