facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Agosto de 2017, 08h:22 - A | A

PAPO RETO / LUTO

Morre aos 89 anos ex-governador de MT Pedro Pedrossian

A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório de Pedro Pedrossian será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na Capital sul-mato-grossense.

DA REDAÇÃO



Morreu na madrugada desta terça-feira (22) o ex-governador Pedro Pedrossian, aos 89 anos, em Campo Grande (MS), onde morava com a família.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Pedrossian foi eleito governador de MT em outubro de 1965 sucedendo a Fernando Correia da Costa. Foi o candidato a governador mais votado em toda a história de MT. 

Ele promoveu a construção da ponte Júlio Müller, na capital, a estação para abastecimento de água e serviço de captação; construiu o palácio do Poder Legislativo e fundou duas universidades, a Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, e a Estadual de Mato Grosso, em Campo Grande, entre outras obras importantes. 

Pedro Pedrossian nasceu em Miranda, então Mato Grosso, em 13 de agosto de 1928. O velório de Pedro Pedrossian será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia