23.05.2019 | 15h35


ADOÇÃO NA PASSARELA

Ministério emite nota de repúdio contra evento realizado em Cuiabá



O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, emitiu nota de repúdio contra o desfile Adoção na Passarela, realizado em Cuiabá, na última terça-feira (21), no Shopping Pantanal, onde crianças e adolescentes aptos à adoção participaram do evento, o que foi considerado exposição excessiva.

Em nota, o Ministério ressalta que é dever do Estado e da sociedade proteger crianças e adolescentes, inclusive quanto à exposição de sua identidade e as suas emoções.

Confira a nota na íntegra:

 

Nota pública: sobre o desfile promovido pela Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT

 

Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente manifesta repudio com o desfile promovido pela Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso (OAB-MT), nesta terça-feira (21).

O Estatuto da Criança e do Adolescente atribui à sociedade e ao Estado o dever de proteger integralmente crianças e adolescentes, o que inclui a proteção à exposição de sua identidade e as suas emoções.

O Ministério reafirma seu compromisso com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, dentre eles, o direito à adoção por meio de ações que assegurem, prioritariamente, o bem-estar da criança e do adolescente nessa situação.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER