11.03.2019 | 16h50


DEFENDE FIM DO EXAME

Medeiros volta a detonar prova da OAB: 'Esteroide de cocô'



O deputado federal José Medeiros (Podemos) classificou a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como “esteroide de cocô” durante entrevista à Rádio Centro América, na manhã desta segunda-feira (11).

A declaração ocorreu após o parlamentar se questionado sobre as várias críticas que tem feito contra a prova que autoriza o exercício da advocacia. O que ele chama de “gambiarra”.

“Não estou nem aí se o advogado é mal formado, isso é problema do MEC. Não estou discutindo que não haja advogado que não presta por aí. Mas será que este esteroíde de cocô caiu só no curso de advocacia? Será que essa má qualidade está só no curso de advocacia? Temos bons engenheiros, bons médicos, o mercado se regula, mas não, temos que ter uma regulação só para o Direito, senão a sociedade se dissolve”, argumenta.

Esta não é a primeira vez que o deputado detona o exame da OAB. Em novembro de 2018, ele chamou a prova de 'gambiarra' e irritou advogados. Veja aqui.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olho Vivo  12.03.19 07h13
O exame é uma excrescência!!! Nunca deveria ter existido. É excludente e e absurdo. Não votei no Medeiros, mas a proposta está corretíssima.

Responder

1
2
INDIGNADO  11.03.19 18h34
Fui eleitor desse deputado, e nunca mais voto nele! Até agora não fez nada que presta para a sociedade! Votou a favor do aumento do salario de ministro do judiciário, um absurdo! Agora vem com esse projeto de jogar milhões de bacharel em direito no mercado, a maioria sem qualificação, pois não conseguem passar em uma prova básica de conhecimento. Acho que ele tem trauma por não passar na prova também ! "NOBRE DEPUTADO PARA QUE PROVA PARA JUIZ, VAMOS ACABAR TAMBÉM EU QUERO É SER JUIZ OU MINISTRO DO SUPREMO"

Responder

4
2
Popular  11.03.19 16h59
Esse cidadão não me representa!

Responder

3
1
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER