09.02.2019 | 08h00


LIDERADO POR JANAÍNA

MDB vai votar contra pautas de Mauro que mexam com bolso de servidores


DA REDAÇÃO

Com a maior bancada na Assembleia Legislativa, o MDB, decidiu que votará em bloco no Parlamento Estadual e mandou recado para o Palácio Paiaguás dizendo ao governador Mauro Mendes (DEM) para não contar com o apoio da legenda em pautas que retiram direitos dos servidores público.

Janaina Riva, Thiago Silva, Doutor João e Romoaldo Júnior formam a bancada da legenda no Parlamento Estadual. Doutor João é novato e deve ser escolhido pelo governador Mauro Mendes para ser vice-líder do governo da ALMT.

No entanto, ele já destacou a posição do partido. Reunidos, os deputados analisaram que tiveram o apoio de grande número de servidores e que seria incoerente trair a base eleitoral que os fizeram conquistar uma cadeira no Parlamento.

O MDB é da base do governo Mauro Mendes, o partido deu o maior tempo de televisão na coligação para o programa do governador. No Estado, é contemplado com a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), comandada pelo ex-deputado Silvano Amaral (MDB) e ainda foi beneficiado com a escolha de Allan Kardec (PDT) para comandar à Cultura, já que abriu espaço para Romoaldo assumir a cadeira deixada pelo pedetista.

Com essa posição, o MDB é visto como o fiel da balança na ALMT, já que a base governista ficou mais fraca com a nova legislatura e o número de servidores públicos sendo parlamentares cresceu.

A partir da próxima semana a Assembleia começa a definir o nome que ocupará a cadeira que já foi de Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). No entanto, mesmo para a escolha, o partido já definiu que os quatro votos caminharão juntos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER