06.02.2019 | 10h30


XADREZ POLÍTICO

Mauro conta com apoio de 17 deputados na Assembleia; Partido de Taques na base



O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do Governo na Assembleia, afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) já conta com o apoio de 17 deputados estaduais.

Dal Bosco ressaltou que o trabalho no momento é fechar o bloco de parlamentares para atuar nas comissões da Casa. A estratégia é conseguir as presidências das comissões mais importantes, como a da Constituição e Justiça (CCJ), por exemplo.

Entre os deputados que já fazem parte da base governista, segundo Dal Bosco, estão: Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (PRB) Guilherme Maluf (PSDB), Nininho (PSD), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Doutor Gimenez (PV), Faissal (PV), Max Russi (PSB), Doutor Eugênio (PSB), Sebastião Rezende (PSC) e Xuxu Dal Molin (PSC).

O que mais chama atenção é o apoio do deputado Guilherme Maluf, filiado ao partido do ex-governador Pedro Taques (PSDB) derrotado por Mauro na disputa pelo Governo do Estado.

O líder do Governo garantiu ainda que até mesmo a deputada Janaína Riva, que votou contra o pacote anticrise do Governo, já está fechada com o governador. Ter apoio da maioria dos deputados é uma condição fundamental para Mauro Mendes conseguir emplacar os projetos de interesse do Executivo.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER