10.02.2019 | 07h00


VAGA NO TCE

Maluf e Rezende passam semana vistando gabinetes em busca de indicação


DA REDAÇÃO

Os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) já começaram suas articulações buscando a indicação da Assembleia Legislativa para a vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Os dois passaram a semana fazendo visita de ‘cortesia’ aos gabinetes e, no meio das conversas, falavam sobre a possível indicação para o posto de conselheiro do TCE. A vaga era de Humberto Bosaipo e foi travada em 2014 por conta de uma liminar atendendo o pedido da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que não aceitaram a indicação de Janete Riva.

Deputados confidenciaram ao , que já receberam a visita de cortesia dos dois. Quem ainda não visitou os parlamentares foi o promotor Mauro Zaque, que não esconde o desejo pela vaga, mas se articula nos bastidores, atrás de apoio de setores da Imprensa e outros organismos. 

Os 24 deputados estaduais serão responsáveis pela escolha do novo membro do Tribunal de Contas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho espera ser notificado oficialmente para expor como seguirá o rito de escolha dentro do Parlamento Estadual. Outro nome já corre por fora, o do juiz Eduardo Calmon, já procurado por deputados novatos e que se interessou pelo posto. O TCE é o considerado o paraíso dos homens e mulheres públicos e, até os mais bobinhos querem ir pro céu, sem morrer antes, é claro!











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARIA TAQUARA  10.02.19 12h37
se a recomendação legal de REPUTAÇÃO ILIBADA for seguida, Guilherme Maluf e Sebastião Rezende não podem ser recomendados!

Responder

5
3

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER