24.06.2019 | 11h28


DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Leitão viajou para Nova York com dinheiro público após perder eleição



O ex-deputado federal de Mato Grosso, Nilson Leitõ (PSDB) viajou para Nova York, em dezembro, com dinheiro público, mesmo não sendo eleito ao Senado, para uma “missão oficial”.

A viagem foi admitida pelo tucano, que consta na lista dos parlamentares, divulgada em reportagem da Folha de S. Paulo que mostra que mensalmente, média de 26 parlamentares viajam para destinos turísticos às Custas da Câmara Federal, com o pretexto de missões oficiais.

No caso de Leitão, a viagem foi de 9 a 16 de dezembro para reuniões à ONU. No relatório apresentado constam três dias livres, sem compromissos oficiais.

De acordo com a reportagem, entre janeiro do ano passado a janeiro deste ano, os passeios dos deputados custaram R$ 3,9 milhões ao contribuinte.

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

ana  24.06.19 13h41
aposto que não foi so ele. e as milhas?deveriam ser devolvidas e repassadas para auxilar quem faz tratamento de saude, atletas que viajam pra competir e não para os politicos levarem as familias pra viajar no final de ano pois 1 ano de MUIIIITAS milhas vai longe

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER