facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Junho de 2019, 11h:28 - A | A

PAPO RETO / DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Leitão viajou para Nova York com dinheiro público após perder eleição

DA REDAÇÃO



O ex-deputado federal de Mato Grosso, Nilson Leitõ (PSDB) viajou para Nova York, em dezembro, com dinheiro público, mesmo não sendo eleito ao Senado, para uma “missão oficial”.

A viagem foi admitida pelo tucano, que consta na lista dos parlamentares, divulgada em reportagem da Folha de S. Paulo que mostra que mensalmente, média de 26 parlamentares viajam para destinos turísticos às Custas da Câmara Federal, com o pretexto de missões oficiais.

No caso de Leitão, a viagem foi de 9 a 16 de dezembro para reuniões à ONU. No relatório apresentado constam três dias livres, sem compromissos oficiais.

De acordo com a reportagem, entre janeiro do ano passado a janeiro deste ano, os passeios dos deputados custaram R$ 3,9 milhões ao contribuinte.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

ana 24/06/2019

aposto que não foi so ele. e as milhas?deveriam ser devolvidas e repassadas para auxilar quem faz tratamento de saude, atletas que viajam pra competir e não para os politicos levarem as familias pra viajar no final de ano pois 1 ano de MUIIIITAS milhas vai longe

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1