09.01.2017 | 18h20


SEM ATUALIZAÇÃO

Lançado em dezembro, Portal Transparência não tem dados de gastos



Lançado em dezembro de 2016, em evento que teve a participação especial do juiz federal Sérgio Moro, o Portal da Transparência do Governo do Estado, apresentado como o diferencial da Lei de Acesso à Informação, só apresenta os dados dos gastos do Executivo até o mês de outubro, quando a plataforma era mais simples que a atual.

Com a proposta de simplificar o acesso do cidadão aos gastos, o portal não detalha as despesas de secretários e servidores do Estado.

Quem acessa a ferramenta em busca de informações atualizadas sobre despesas com pessoal como salários e dárias só encontra a mensagem: "Sem dados disponivéis na tabela".

De acordo com o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, houve problemas operacionais no sistema que prometem solucionar até a próxima quarta-feira (11).

Por enquanto é possível acessar informações sobre receitas, compras e orçamento.

O lançamento da ferrementa, que foi idealizada pela ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, que aprovaram a iniciativa.

Reprodução

Sem título 1.jpg 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER