facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Novembro de 2018, 09h:35 - A | A

PAPO RETO / "GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA"

Janaina quer vaga na Mesa Diretora e diz que não tira licença maternidade

DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou suas redes sociais para reafirmar que pretende disputar um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa depois de ter anunciado que está grávida de Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PR). Janaina disse que não pretende se afastar das funções de deputada e lembrou que o nascimento da criança deve coincidir com o recesso parlamentar em 2019. "A licença maternidade é um direito precioso de todas as mães que deve ser preservado, mas não é uma obrigação, portanto, é muito provável que eu nem me afaste das minhas funções no pós parto"

"Gente, vamos aos fatos: primeiro que gravidez não é doença e o fato de eu ter um ser humano crescendo na minha barriga, não afeta meu cérebro nem minha capacidade de raciocínio ou articulação, portanto para as pessoas que especularam se eu vou recuar da disputa para compor a Mesa Diretora, a resposta é não", escreveu a deputada.

Um eventual afastamento da emedebista poderia favorecer o denunciado pelo MPE, Romoaldo Júnior (MDB), que não se reelegeu e ficou como suplente, ou o deputado Allan Kardec (PDT), que pode perder a vaga caso o deputado ficha suja Gilmar Fabris (PSD) consiga reverter a cassação. 

Veja a publicação de Janaina Riva

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Senta aí que lá vem textão 🙄... Desde que veio à tona a notícia da minha gravidez🤰, diariamente tenho lidado com a veiculação de informações distorcidas que abrangem desde a maneira que eu contei ao pai do meu filho (ou filha) sobre a gestação, com conjecturas sobre o recuo da minha candidatura para compor a mesa diretora, afinal, como é que uma mulher grávida teria capacidade para articular qualquer coisa, não é mesmo?!🤷🏼‍♀️ E agora, por último, já tenho visto até especulações como essa aí da imagem, sobre quem ficará com a minha vaga durante o período de já 'anunciado' afastamento 🤦‍♀️... Gente, vamos aos fatos: primeiro que gravidez não é doença e o fato de eu ter um ser humano crescendo na minha barriga, não afeta meu cérebro nem minha capacidade de raciocínio ou articulação, portanto para as pessoas que especularam se eu vou recuar da disputa para compor a mesa diretora, a resposta é não. Segundo que pelo provável mês de nascimento do bebê que coincide com o recesso parlamentar, eu nem penso em tirar licença, portanto a notícia de um anúncio de afastamento das minhas funções, não procede. A licença maternidade é um direito precioso de todas as mães que deve ser preservado, mas não é uma obrigação, portanto, é muito provável que eu nem me afaste das minhas funções no pós parto. Para finalizar, precisamos tratar com naturalidade a mulher que ocupa espaços na política, pois nem gravidez, nem menstruação, nem amamentação ou qualquer coisa inerente ao sexo feminino, impedem nossa capacidade de raciocínio! #MULHERNAPOLITICA #janainarivamt #adeputadademt #mulhernapolitica

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva) em

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia