17.04.2019 | 11h55


ASSUMIU PRESIDÊNCIA

Janaina diz que deixou de ser herdeira política de Riva quando se reelegeu



Ao tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (17), a deputada Janaina Riva (MDB) destacou, em seu discurso, que com as pedras em seu caminho, chegou em seu segundo mandato sendo a mais votada dessa legislatura e agora sendo a primeira mulher a assumir a Presidência da Casa, não mais como a herdeira política, fazendo referência ao seu pai, o ex-deputado e ex-presidente da Casa José Riva, mas sim como “a deputada de Mato Grosso”.

A presidente disse que alcançou essa posição política por defender aqueles que não eram vistos pelo Poder Público.

Na legislatura passada, Janaina foi a principal voz de oposição ao ex-governador Pedro Taques (PDT) e defensora dos servidores públicos. Nessa legislatura ela é da base do governador Mauro Mendes (DEM), mas frequentemente discorda de projetos e medidas do Governo.

Entre os diversos elogios na sessão de posse, vários deputados a chamaram de presidenta. Descontraída, ela disse a nomenclatura é o que menos importa.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER