12.01.2019 | 16h45


REFORMA ADMINISTRATIVA

Governo quer criar Gabinete para 'mandar' em secretarias; deputados analisam



Uma proposta encaminhada pelo Governo Mauro Mendes (DEM) à Assembleia Legislativa quer criar um Gabinete de Gestão Estratégica para controlar todas as secretarias do Estado. A nova estrutura não chega a ser uma novidade porque o Governo já definiu a extinção do Gabinete de Assuntos Estratégicos, que tinha praticamente a mesma função.

O projeto, que vai passar por análise dos deputados, explica que o novo Gabinete será responsável por promover a integração e o alinhamento institucional em prol das políticas públicas prioritárias do Governo, guiando e corrigindo a direção das ações públicas de cada Secretaria de Estado. Isso quer dizer que aquele que assumir o Gabinete terá o poder de mandar e desmandar nas secretarias, autarquias e empresas de economia mista do Estado, quase como um vice do vice.

Os Gabinetes de Governo, de Comunicação, de Articulação e Desenvolvimento Regional e de Transparência e Combate à Corrupção, além da Secretaria da Casa Militar, serão extintos.

E as novas funções ficarão sob responsabilidade da Casa Civil.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Janete  12.01.19 18h58
ESTÃO SEGUINDO A RISCA AS DICAS DO DR ÉDER MORAES

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER