Cuiabá, 18 de Janeiro de 2017

Facebook Twitter Rss
09.01.2017 | 15h01
A- | A+


DIRETO AO PONTO / TREM ATRASADO

Governo anuncia retomada da obra do VLT neste semestre



Divulgação

Clique para ampliar

A obra do VLT em Cuiabá e Várzea Grande será retomada no primeiro semestre de 2017, segundo o Governo

O governador Pedro Taques (PSDB) e os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), vão compor o Conselho Executivo das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que também terá um Conselho Técnico. A informação é do secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, que, durante audiência com Lucimar, afirmou que a obra - parada desde o fim de 2015 - será retomada no primeiro semestre de 2017.

A sistema, segundo WS, será idêntico ao implantado na cidade do Rio de Janeiro, para as Olimpíadas. Recentemente, o secretário esteve na capital flumimense, em busca de know-how.

A prefeita Lucimar Campos determinou às equipes das secretarias municipais de Governo e de Assuntos Estratégicos estudos de impacto, para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que concede a isenção de impostos e taxas para todas as obras do VLT. A ideia é aquecer a economia local, recomendando ao consórcio de empreiteiras a contratação de mão de obra local e promover a aquisição de produtos e materiais de construção nas lojas de Várzea Grande.



(1) COMENTÁRIOS









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luciano  09.01.17 20h44
Conversa fiada. O povo vai esperar VLT quando Blairo voltar ... 2040 vlt pronto com taques

Responder

0
2

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER