08.06.2019 | 15h03


DADOS DO IBGE

Folha de SP: Em 10 anos, Centro-Oeste é região que mais se industrializou no país



O jornal virtual a Folha de São Paulo publicou, nesta semana, que o centro-oeste foi a região que mais industrializou nos últimos dez anos no país. A reportagem foi elaborada com base na Pesquisa Industrial Anual divulgada na quinta-feira (06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento mostrou que o aumento ocorreu, principalmente, por causa da migração de plantas agroindustriais que eram dedicadas à fabricação de produtos alimentícios e passaram a participar da produção de biocombustíveis.

Segundo a reportagem, “a fabricação de produtos alimentícios é atividade industrial que mais gera valor no país. Em 2017, foi responsável por 20,7% do valor da transformação industrial no Brasil, com crescimento de 7,2 pontos percentuais em dez anos. Na região Centro-Oeste, lidera a relevância no valor adicionado dos três estados e do Distrito Federal. Em Mato Grosso, por exemplo, representa 56,5% do total”. (Veja aqui)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER