facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

18 de Dezembro de 2018, 18h:23 - A | A

PAPO RETO / FRAUDES NA SAÚDE

Ex-secretário de Cuiabá teria coagido testemunhas depois de deixar o cargo

DA REDAÇÃO



O grupo liderado pelo ex-secretário municipal de Saúde Huark Douglas Correia estaria coagindo testemunhas de interesse da Defaz para apurar fraudes em contratos das empresas Qualycare Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar Ltda, Sociedade Matogrossense de Assistência em Medicina Interna Ltda – EPP (Proclin) e Prox Participações com o Poder Público.

A informação foi dada pelo delegado Lindomar Tofoli, um dos que está à frente das investigações da Operação Sangria.

“No transcorrer das investigações para apurar a participação e a responsabilização do Huark nessa situação, a gente começou a receber a informação de que provas estavam sendo ocultadas, destruídas, estavam sendo coagidas testemunhas... [havia] interferência dentro da secretaria, mesmo depois de o Huark ter saído da função de secretário municipal de Saúde”, disse o delegado.

“Então, isso caracteriza crime de obstrução à Justiça, praticado por uma organização criminosa. Por esse motivo nós representamos pela prisão preventiva das pessoas que, de alguma forma, nessa fase da investigação estavam tumultuando e causando transtornos para a investigação da polícia”, continuou.

De acordo com o delegado, o grupo teria começado a destruir provas dos crimes a partir do momento em que a Câmara Municipal de Cuiabá instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em junho deste ano. A CPI foi concluída e as provas enviadas à Defaz, entre outros órgãos de fiscalização.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia