facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Outubro de 2014, 10h:36 - A | A

PAPO RETO / TRABALHO INFANTIL

Destri nega conivência e diz que tomou providências sobre denúncia do Sinetran

DA REDAÇÃO



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) encaminhou nota à redação e negou que houvesse conivência do presidente do Detran, Eugênio Destri, sobre a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores da Autarquia de que uma criança de 11 anos estaria fazendo serviços de faxina na Ciretran de Porto dos Gaúchos.

Segundo a nota, o Detran-MT repudia esta prática criminosa. A nota ainda relata que o fato chegou ao conhecimento do Gabinete da Presidência, por meio da presidente do Sinetran, Veneranda Acosta Fernandes.

No mesmo momento que a presidente Veneranda informou sobre o fato, a assessora da presidência Pamela de Oliveira, juntamente com a própria presidente do Sinetran e com o fiscal do contrato Tranquilino Neto, notificaram a empresa prestadora de serviços de limpeza, para que fosse 'in loco' verificar se havia procedência a denúncia.

Não bastante, também foi estabelecido contato com o chefe da Ciretran de Porto dos Gaúchos, o servidor efetivo do Detran Fagner Pedroso, que manifestou sua defesa por meio da CI 033/2014 alegando o desconhecimento do caso, pois o mesmo na ocasião encontrava-se em viagem, e disse que jamais autorizou o trabalho infantil na Ciretran.

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia